20/03/2013

Gina Martins


Gina Martins
O seu trabalho incide sobre a prática do Desenho, Pintura e Gravura. No desenho a artista procura explorar a utilização da linha enquanto elemento estrutural de toda a composição. A linha é trabalhada como se de uma ponta-seca ou água-forte se tratasse, transportando o espectador para o vasto universo da gravura. A ligação do desenho e da gravura é transversal a todo o trabalho da artista, que procura estabelecer paralelos entre ambas as práticas artísticas. Na gravura, encontramos composições centradas na questão do mundo natural, nas formas e motivos naturalistas, caracterizadas por fortes contrastes, jogos entre cheios e vazios, que resultam em múltiplas orientações quer estéticas como iconográficas.




Nasceu em Coimbra em 1984.

Actualmente encontra-se a trabalhar em atelier próprio na zona de São Bento - Lisboa. Paralelamente lecciona as aulas de Artes Plásticas no Liceu Francês e na Escola de Belas Artes Pedro Serrenho em Lisboa, no Atelier de Pintura de Corroios e no seu atelier - Atelier de São Bento - artes visuais e gráficas. Mestrado e Licenciatura em Pintura, com especialização nas áreas da gravura e cerâmica, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Expõe regularmente Pintura, Desenho e Gravura, tendo já obtido, alguns prémios e menções honrosas.

No comments:

Pode-se escrever

Pedro Oom (14 de junho de1926 - 26 de abril de 1974):  escritor e poeta surrealista português, ligado ao neorrealismo, ingressou, no final d...