15/06/2008

Sobre a Humanidade e a Arte no século XXI

.
Rein Wolfs, depois de sido em 2003 o curador do Pavilhão da Holanda na Bienal de Veneza (We are the world ), é desde Janeiro de 2008 o novo director artístico do Kunsthalle Friderriciarum em Kassel. Deste modo, em 5 de Setembro, iniciará uma programação que se fundamenta em princípios que teoricamente consideramos oportunos: «Minorities, outsiders, troublemakers and other human beings (:) Art shall be human »
Da sua comunicação apresentada recentemente (Abril de 2008) transcrevemos aqui um pequeno excerto que tivemos a liberdade de traduzir: «A boa arte é bela e ainda que o não seja, é sempre eficaz. A boa arte tem frequentemente qualidades provocantes e revolucionária. (:) A arte é mais importante do que se pensa, porque ela é mais profunda do que parece à primeira vista. A arte é menos importante do que se pensa, porque no final ela é apenas humana e por conseguinte não é necessariamente nada de extraordinário.»
O texto original, na sua totalidade, poderá ser lido
AQUI.

No comments:

Pode-se escrever

Pedro Oom (14 de junho de1926 - 26 de abril de 1974):  escritor e poeta surrealista português, ligado ao neorrealismo, ingressou, no final d...