27/04/2012

Eduardo Fonseca



Eduardo Fonseca na inaugração da exposição «É Estranho»

Pode ser visto o trabalho mais recente de EDUARDO FONSECA na exposição colectiva que presentemente se encontra no ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão, rua do Quelhas nº 6, Lisboa, com o titulo «É Estranho».
EDUARDO FONSECA assenta o seu processo criativo naquilo que  «SITUAÇÕES INUSITADAS» contêm de surpreendente:
«Em um determinado momento, quando o artista chega ao velho continente, mais especificamente em Lisboa para viver, ele depara-se com situações diferentes do seu quotidiano. São lugares, objectos e pessoas que compõem um cenário repleto de pormenores que ilustram uma nova maneira de enxergar as situações à volta. Outrora eram situações como estas que interessavam e consolidavam os trabalhos transbordados de expressões, de personagens e de cores. Muitas cores. Porém, quando se chega a um local desconhecido as situações são perceptíveis e relacionadas mais facilmente com o repertório acumulado, mas as figuras começam a revelar-se, cada uma mais peculiar que a outra.
A partir dessa observação, atenta aos pormenores, espetaculariza-se um quotidiano banal e transformam-se figuras simples que passam despercebidas aos olhos de grande parte das pessoas comuns, em personagens principais. Uma homenagem? Uma crítica? Um simples retrato? Cabe a cada observador sugerir seu ponto de vista» (Eduardo Fonseca, 2012.)

No comments:

Mundo Novo & Natura Naturans trabalhos recentes de Ilidio Salteiro e Dora Iva Rita

  AS COISAS QUE EU FAÇO E DESENHO Obras de Dora Iva Rita   Em primeiro lugar, há que andar um pouco à roda da palavra «coisas»… Coisas vivas...